25/05/2023
Campus Anápolis

Hoje, dia 25 de maio, comemora-se o African Day, ou Dia da África - data que surgiu por ocasião de uma reunião com líderes políticos africanos em 1963 em prol da libertação da dominação estrangeira,  após uma mobilização dos países africanos iniciada em 1958 em Gana, na África Ocidental.

Para o Coordenador da UniMISSÕES Pastor Rocindes Correa, essa é uma oportunidade para destacar nossas relações com os povos africanos: "Nós Temos tido a oportunidade de receber alunos africanos, o que nos proporciona essa troca além de estarmos dando uma contribuição na formação acadêmica desses profissionais para  retornarem ao seu país com a formação que receberam do Brasil e certamente darão uma excelente contribuição social.” 

Autonomia, liberdade, oportunidades - essas e muitas, outras palavras-chave podem ser mencionadas para representar essa data. Nesta oportunidade, em um dia tão significativo, a UniEVANGÉLICA lança o documentário “African Day” - uma apresentação das iniciativas institucionais voltadas para os povos desse continente. O vídeo contém depoimentos e imagens das ações desenvolvidas nos últimos anos, tanto de brasileiros que lá estiveram, quanto dos africanos que recebemos para promover uma verdadeira troca de saberes e experiências interculturais. 

Essa é nossa homenagem aos povos africanos! Nossos votos são que esta data, possa renovar suas esperanças por um futuro de paz, desenvolvimento social, político e econômico, ocupando um espaço merecido no cenário mundial. Aos alunos africanos de nossa instituição todo o nosso carinho e homenagem neste dia”.

Assista ao documentário, disponível em nosso YouTube e emocione-se!