06/03/2024
Campus Senador Canedo

Os acadêmicos do curso de Direito da Universidade Evangélica de Goiás – Campus Senador Canedo visitaram na última quarta-feira, 06, o Tribunal Regional do Trabalho – 18ª região, em Goiânia.

Os acadêmicos matriculados na disciplina Estágio Supervisionado VI (Prática Processual Trabalhista) foram acompanhados pela Profa. Ma. Paula Duarte Tavares Rodrigues com o objetivo de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Eles visitaram as dependências do TRT e assistiram audiências e sessões de julgamento. Através da visita técnica, os acadêmicos conseguem entender a dinâmica do campo de trabalho.

A atividade contou com o apoio dos servidores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), dos advogados que estavam participando das audiências, dos Desembargadores e servidores da Segunda Turma e da Associação Goiana da Advocacia Trabalhista (AGATRA).

“A participação acadêmica dentro da universidade é de grande relevância, mas quando ele tem a oportunidade de conhecer os ambientes de trabalho, participar de audiências simuladas, sessões do tribunal, eles começam a entender de fato como que o conteúdo que é aprendido em sala de aula pode ser materializado na prática. As visitas técnicas que estão realizadas no Campus Senador Canedo abrangem tanto a área do trabalho, área federal, área comum para que nós possamos identificar múltiplas potencialidades entre os nossos acadêmicos”, reforça o Diretor do Campus Senador Canedo e Coordenador do Curso de Direito, Prof. Leonardo Rodrigues.