Campus Senador Canedo

Os alunos do curso de Direito da Universidade Evangélica de Goiás - Campus Senador Canedo participaram no último dia 15 de março de uma palestra proferida pelo Ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça. A palestra aconteceu no Auditório Eli Alves Forte, na sede da OAB/GO.

Os alunos foram acompanhados pelo professor Tércyo Dutra. Durante a palestra, ouviram sobre a atualização da jurisprudência do STJ quanto ao tema “Reconhecimento de pessoas” e tramitação de processos e recursos na Corte Superior, sendo, ao final, recebidos pelo ministro.

O Prof. Me. Tércyo Dutra de Souza, Supervisor do Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica (NPIC), destacou que "a participação em eventos ministrados por magistrados de Cortes Superiores é de fundamental importância para que os acadêmicos vivenciem a atualização da jurisprudência, além de entender a forma decidir dos órgãos do respectivo Tribunal".

O Prof. Dr. Leonardo Rodrigues de Souza, coordenador do curso e diretor do Campus, ressaltou que "os resultados das atividades desenvolvidas em ambientes que extrapolam a sala de aula são incríveis. Os acadêmicos se sentem mais motivados a prosseguir nos estudos e interessados nos diversos ramos de atuação profissional do Direito. A sala de aula não se limita às delimitações espaciais do Campus, mas a todo e qualquer local em que se realiza o ensino e a aprendizagem".