30/06/2023

O Curso de Gastronomia da Universidade Evangélica de Goiás realizou na última quarta-feira (28) uma competição denominada MasterChef. Os alunos foram divididos em oito equipes. Cada equipe recebeu ingredientes surpresa e tiveram que montar um prato que foi avaliado por 12 jurados.

Esse momento de receber ingredientes surpresa é muito importante, de acordo com a coordenadora do Curso de Gastronomia, Profa. Cyntia Rosa de Melo Ribeiro Borges. “Nesse momento, os alunos conseguem organizar e planejar os pratos e a execução desses pratos de uma maneira criativa e de uma maneira que traga elegância e a exigência que cada prato precisa ter”, explica.

Os ingredientes foram variados. Teve língua de boi, carne de pato, de coelho, de cordeiro, frutos do mar e vários outros. Os pratos foram avaliados pela apresentação, sabor e criatividade. A Chef Cinthia Esteves foi uma das juradas e falou da importância deste tipo de evento. “É muito bom conhecer os novos talentos da gastronomia”, diz.

Depois de experimentar e avaliar os oito pratos, os jurados decidiram pelo melhor prato, feito com língua de boi, ervilha e capim cidreira. “Quando chega aqui não é só um prato, tem vida, né? A gente olha para vocês e a gente vê gente. Então, eu me sinto muito privilegiado por poder sentar aqui hoje nessa mesa e fazer parte disso com vocês”, diz o juro e ex participante do Programa Masterchef Brasil, Chef Adílio.

“Vocês realmente foram excelentes e tem uma coisa interessante. Toda vez que Jesus tratava do coração das pessoas, geralmente Ele tratava à mesa. Ele senta, parte o pão e aí as pessoas começavam a entender a respeito daquilo que Ele estava falando. A mesa tem essa capacidade. A mesa tem a capacidade de trazer pra nós relacionamento. Ela é traduzida com carinho, com amor e com cultivo de relacionamento. Muito mais do que só cozinhar. Isso daqui é arte”, concluiu a Pro-Reitora, Profa. Cristiane Bernardes.