03/06/2024
Todos os Campi

Um grupo de treze alunos de várias unidades da Associação Educativa Evangélica (AEE) participou do Vocare Nacional, uma edição especial em comemoração aos 10 anos do evento, realizada em Sumaré, SP. Os participantes representaram a UniEVANGÉLICA dos campi Anápolis, Rubiataba e Ceres, além das Faculdades Evangélica Raízes e Goianésia.

Os alunos foram acompanhados pelo representante do UniMISSÕES, Pr. Alécio Inácio da Silva, e pelo representante da Capelania Institucional, Pr. Josué Jerônimo Gonçalves dos Santos. “O Vocare é um evento único que inspira, conecta e impulsiona jovens do mundo todo a terem uma vida vocacional, uma vida de amor ao próximo”, destaca o Pr. Josué.

Para os alunos, o evento foi uma oportunidade valiosa. Nathalia, acadêmica de fisioterapia da UniEVANGÉLICA Campus Ceres, comentou: “Participar do Vocare me deu um rumo sobre o que seguir. Usar a minha profissão para ajudar o próximo tem grande valia aqui no Brasil ou em outro lado do mundo. O importante é estar disposto a doar seu tempo, seu trabalho, e seu ministério para viver aquilo que Deus te chama”.

Ana Vitória Milhomem, aluna do 1º período de Direito no Campus Anápolis, destacou a importância do evento na integração entre vocação e profissão. “Conhecer pessoas novas de todas as partes do Brasil e do mundo, além de entender que a minha vocação não está separada da minha profissão, é único”, disse.

Colega do 1º período de Direito no Campus Anápolis, Luíza Ventura acrescentou: “Minha experiência no Vocare 10 anos foi muito especial porque conheci pessoas incríveis, diferentes, talentosas e que ainda encontrarei muitas vezes! Além disso, pude crescer em conhecimento missionário e perceber que conciliar profissão e vocação é possível e muito importante”.

O Vocare Nacional continua a ser uma plataforma vital para jovens, proporcionando-lhes direção e inspiração para usar suas habilidades profissionais em serviço à comunidade, tanto local quanto globalmente.