13/09/2022

Acadêmicos da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA brilham em eventos realizados Brasil afora. O estudante de Odontologia Lucas Rodrigues de Araújo Estrela conquistou 1º lugar no prêmio Myaki Issáo, entregue durante a 39ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, realizada em Campinas (SP).

O evento é considerado o maior do país na área de pesquisa em Odontologia. O trabalho premiado é intitulado 'Efeito de diferentes protocolos de sanificação na redução bacteriana em molares inferiores contaminados por E. faecalis'. Juntamente com Lucas, participaram como coautores os acadêmicos Luan Carlos Gomes Teixeira, Ismael Fernandes da Silva Júnior, Naira Geovana Camilo, Daniel de Almeida Decurcio, Orlando Aguirre Guedes, Cyntia Rodrigues de Araújo Estrela e Helder Fernandes de Oliveira.

Augusto César Rocha Ventura, presidente da Associação Educativa Evangélica, destacou a tradição do curso de Odontologia da UniEVANGÉLICA: "há mais de 50 anos, a instituição insere no mercado de trabalho profissionais de destaque. O Lucas demonstra interesse pela pesquisa e com certeza isso será um diferencial na profissão. A AEE sempre investirá na produção científica da comunidade acadêmica, nas mais diversas áreas e em todas as suas mantidas".

Para o 1º tesoureiro da Associação Educativa Evangélica, o cirurgião-dentista Djalma Maciel de Lima, "a vitória do acadêmico Lucas representa muito para a instituição. A AEE tem investido na estrutura física e humana do curso de Odontologia, com atenção especial para as pesquisas".

A pró-reitora acadêmica, professora doutora Cristiane Bernardes, que também é cirurgiã-dentista, destacou a excelência do curso de Odontologia da UniEVANGÉLICA: "nos últimos anos, equipamos nossos laboratórios com uma estrutura comparada à das melhores escolas de Odontologia do país. Nossos professores são altamente capacitados e qualificados. Diariamente, incentivamos o acesso de nossos acadêmicos ao mundo científico, com atividades de pesquisa que contribuem para a formação".

Ruberval Ferreira de Morais Júnior, coordenador do curso de Odontologia da UniEVANGÉLICA, falou sobre a importância do Prêmio Myaki Issáo: "a Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica é a principal do país no setor, com tradição reconhecida pela comunidade científica. Sua reunião anual garante a participação de profissionais e acadêmicos, uma excelente oportunidade para discussão de temas atuais. O acadêmico Lucas Rodrigues e os coautores do trabalho se dedicaram muito. A conquista é merecida".

Orlando Aguirre Guedes, coordenador do Mestrado em Odontologia da UniEVANGÉLICA, destaca o potencial dos acadêmicos para a pesquisa. "Com certeza a conquista do prêmio é um incentivo para que eles continuem seus estudos em Odontologia", declara.