05/01/2021
Campus Anápolis

Acadêmica de Odontologia da UniEVANGÉLICA é primeira colocada em prêmio nacional

A aluna Eduarda Lyssa Ribeirão Silva, do 7º período de Odontologia, foi a vencedora do Prêmio Estudante do Bem. O concurso tem como objetivo premiar a melhor fotografia com o tema "Exclusões na Juventude".

O retrato da Eduarda foi o que melhor expressou a situação de vítimas de violência social e pessoas invisíveis na sociedade. Seu trabalho evidenciou que muitas dessas pessoas não têm acessos a tratamentos odontológicos.

Assista o vídeo do momento em que o anúncio da vitória foi feito https://www.youtube.com/fabiobibancos

Leia o depoimento da Eduarda

"Meu nome é Eduarda Lyssa Ribeiro Silva, tenho 21 anos, sou bolsista do UniMISSÕES na UniEVANGÉLICA, estou no  7º período do Curso de Odontologia. Conheci o ONG “Turma do bem” no CIOSP, um Congresso Internacional de Odontologia em São Paulo! E sempre amei questões sociais, conheci mais sobre a ONG e seus programas, fiquei sabendo sobre o concurso, e me inscrevi!

Fazer esse trabalho foi muito especial, mesmo em um tempo de pandemia, um tempo tão desafiador para todos. A foto que enviei foi de uma criança daqui de Anápolis do Bairro Leblon! 

Tive muitas dificuldades, para encontrar a criança que conseguiria passar a mensagem do tema do concurso! Estava voltando para casa ainda insatisfeita com as fotografias que tinha conseguido, quando encontrei com o Pedro e sua mãe no caminho.

Que alegria fotografar aquele menino com tanta simplicidade e simpatia no olhar! Busquei retratar um pouco do que estamos vivendo em 2020 nessa fotografia! E também que casasse com o tema “exclusões na juventude”! A foto ficou entre as 16 finalistas do Brasil, e foi uma surpresa!

Passaria ainda pela votação popular e comissão da ONG turma do bem! A foto ficou entre as 5 mais votadas! E então na classificação final, venci o concurso e fui premiada com um consultório odontológico! 

Que alegria, estou muito grata, a Deus por me surpreender com sua bondade, por representar Goiás, Anápolis e a UniEVANGÉLICA e grata pelo apoio da minha família e amigos!"