10/02/2023

O médico e deputado federal Zacarias Calil Hamu (Zacharias Calil) estará na Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA  no dia 16 de fevereiro, onde ministrará a aula inaugural do Curso de Medicina. O convite foi feito pelo Reitor Carlos Hassel Mendes, em encontro realizado nesta quarta-feira (8) na Câmara Federal.

"É um espaço de acolhimento aos nossos acadêmicos que estão iniciando sua formação no curso de medicina e ninguém melhor que o senhor, com a sua experiência médica, a sua experiência como cirurgião, como cidadão e agora como deputado federal de poder estar conosco, compartilhando o seu conhecimento, a sua experiência e trazendo aos nossos acadêmicos uma visão do que é o curso de medicina, o que é a formação do curso de medicina", disse Hassel Mendes.

O convite do reitor, feito ainda em nome do Chanceler da UniEVANGÉLICA e presidente da Associação Educativa Evangélica, Dr. Augusto Ventura e do diretor do curso de Medicina, professor Dr. João Baptista Carrijo, foi imediatamente aceito pelo deputado federal Cacharias Calil.

Dr. Zacarias Calil Hamu (Zacharias Calil) - biografia

Zacharias Calil é Médico graduado pela Universidade Federal de Goiás; fez residência em cirurgia geral e cirurgia pediátrica pelo Hospital de Base do Distrito Federal; cirurgião pediátrico da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás; chefe do Serviço de Má Formações Vasculares do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente - HECAD em Goiânia; referência na separação de gêmeos siameses; deputado federal eleito por Goiás em 2018 e reeleito em 2022; membro da Birthmark Foundation com sede em Nova York USA.