18/11/2022

Um show de beleza e graça. Foi assim no Desfile da Beleza Negra, que aconteceu no último dia 17 (quinta-feira), e marcou o encerramento da Semana da Consciência Negra na Universidade Evangélica de Goiás.

O evento realizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígenas (NEABI) da UniEVANGÉLICA contou com uma belíssima apresentação cultural e o já tradicional desfile. A banda New Black encantou o público que participou do evento na praça de alimentação da universidade.

Crianças, acadêmicos e colaboradores da instituição participaram do desfile. Foi um momento inesquecível para valorização da cultura e beleza negra.

Dia da Consciência Negra – O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro e foi instituído em 2011 como uma referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares.

Zumbi foi morto em 1695 por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho.