31/10/2019
Campus Anápolis

Convênio assegura treinamento para pilotos da Base Aérea

31.10.2019

Um convênio assinado ontem entre a Associação Educativa Evangélica (AEE) e a Guarnição de Aeronáutica de Anápolis (GUARNAE-NA) garante treinamento e avaliação física para os pilotos que atuarão com o avião de caça F-39 GRIPEN.

Em contrapartida, os aviadores irão participar de pesquisas que irão avaliar os efeitos das atividades desenvolvidas pelos pilotos em treinamento, sendo autorizadas inclusive publicações científicas destes estudos.

O convênio foi assinado pelo Presidente da Associação Educativa Evangélica, Dr. Ernei de Oliveira Pina, pelo Reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes e pelo Comandante da GUARNAE-NA, Cel. Aviador Antônio Marcos Mioni.

A parceria também prevê descontos para militares e familiares de primeiro grau nos cursos de graduação e pós-graduação da UniEVANGÉLICA e para os filhos dos militares no Colégio Couto Magalhães.

Representantes da COMDEFESA, ACIA e Prefeitura de Anápolis e os representantes do Conselho Administrativo da AEE, Dr. Djalma Maciel de Lima, Dr. Augusto Ventura e Dr. Francisco Alencar também participaram da reunião. Eles foram acompanhados pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Prof. Sandro Dutra, da Pró-Reitora Acadêmica, pela Profa. Cristiane Bernardes e por pesquisadores, diretores de cursos e professores.

Depois da reunião, eles conheceram o Centro de Excelência em Pesquisa e Inovação – CEPInova e as novas instalações da Educação Infantil do Colégio Couto Magalhães.