07/10/2019

UniEVANGÉLICA inaugura maior Estacionamento Solar do país

07.10.2019

A noite de sexta-feira, 04/10, foi memorável para o Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA. Com a presença do Governador do Estado, Ronaldo Caiado, do Prefeito Roberto Naves, dos presidentes da Enel Brasil e Enel Distribuição Goiás, Nicola Corugno e José Luís Salas e diversas outras autoridades municipais e estaduais, foi inaugurada a Usina Fotovoltaica Urbana, instalada no estacionamento do Centro Universitário.

É o maior estacionamento solar do país, com capacidade para quase 700 veículos. O 1º tesoureiro do Conselho de Administração da AEE, Augusto Ventura, o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes e o Diretor Administrativo da AEE, Lúcio Boggian, falaram em nome da UniEVANGÉLICA.

O Diretor Administrativo da AEE, Lúcio Boggian, falou de todo processo que culminou na Usina Fotovoltaica. “O estacionamento solar foi projetado para atender 80% do consumo de energia elétrica do Centro Universitário. Mas durante os três anos, da concepção até sua conclusão, a UniEVANGÉLICA cresceu e hoje a expectativa é de atender 60% do consumo”, disse.

O Reitor Carlos Hassel Mendes falou da importância acadêmica da usina. “A ideia é que esse complexo vire um laboratório para pesquisas de cursos de engenharia elétrica, engenharia da computação, arquitetura e urbanismo e mestrado em Ciências Ambientais”, ressaltou.

A usina tem capacidade de 1 MWp, energia suficiente para abastecer cerca de 1500 casas populares.