01/10/2019

A ciência ao alcance de todos

01.10.2019

Alunos da Escola Municipal Modelo de Cocalzinho de Goiás participaram durante os dias 26 e 27 de setembro da I Feira de Ciências e Meio Ambiente do município de Cocalzinho, que teve como tema “Experiências e Tecnologia”.

A feira foi realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente – PPSTMA, em parceria com o Projeto Agnes Wadell Chagas e a Prefeitura Municipal de Cocalzinho.

Os alunos puderam participar de várias oficinas, entre elas:

• Vamos conhecer as Cobras
  • Show da Química
  • Os minerais nos cinco sentidos
  • Importância das abelhas
  • Mamíferos do cerrado
  • Oficina de cinema
  • Oficina de dublagem
  • Biomimétrica
  • Energia sustentável
  • Pinturas indígenas e seus significados

Durante a cerimônia de abertura, a coordenadora do PPSTMA, Profa. Vivian da Silva Braz falou em nome de todos os cientistas da UniEVANGÉLICA. “Queremos mostrar que a ciência não é inatingível”. As crianças do Projeto Agnes Wadell Chagas fizeram uma apresentação e foram apresentadas pela coordenadora do projeto Cleide Antônia de Almeida Lima Soares. “Essas 50 crianças são nosso orgulho e veio delas a inspiração para fazer essa feira”, disse.