30/09/2019

Semana Cidadã movimenta Escola Maria Elizabeth Camelo

30.09.2019

Mais de 700 alunos do Ensino Fundamental I e II, da Escola Municipal Maria Elizabeth Camelo, do Conjunto Filostro Machado, participaram da abertura da 5ª Edição do Projeto Semana Cidadã.

Durante a solenidade, houve apresentação de dança de algumas alunas da escola. “É com muita satisfação que estamos sediando a 5ª edição da Semana Cidadã. É uma semana que ser lembrada por todos”, disse a diretora Mara Rúbia.

“A ideia de semear conhecimento é uma para uma vida inteira”, completou o secretário municipal de educação, Alex Martins. “Se uma universidade não puder contribuir com a melhoria de nossa sociedade, ela não faz sentido”, afirmou o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes.

Durante o projeto, a comunidade escolar participa de várias oficinas sobre temas variados, ministradas por diversos cursos da UniEVANGÉLICA. O Projeto foi criado com o objetivo de desenvolver atividades e ações de cidadania, saúde, meio ambiente, educação, tecnologia, direitos humanos e vários outros temas para formar multiplicadores de conhecimento.

Além disso, a Semana Cidadã dá oportunidade aos acadêmicos de participarem de atividades de extensão, contribuindo desta forma, para a formação acadêmica dos mesmos.

Através das oficinas oferecidas, acontece uma melhoria da qualidade de vida dos escolares. O projeto é uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Prefeitura Municipal de Anápolis, com apoio da TV Anhanguera.