22/08/2019
Campus Anápolis

UniEVANGÉLICA traz Deputado Federal João Campos para Aula Inaugural

27.08.2019

O deputado federal João Campos participou no dia 15 de agosto da Aula Inaugural do curso de Pós-Graduação em Políticas Públicas sobre Drogas. Durante a palestra, o deputado falou sobre a importância do trabalho voluntário e vocacional para o sucesso das políticas públicas sobre drogas.

O deputado também disse que o governo precisa fazer parcerias com os trabalhos já existentes para fortalecer as comunidades terapêuticas, uma vez que o trabalho desenvolvido pelas comunidades é feito com muita dificuldade.

O curso – De acordo com o coordenador do curso, Prof. Dr. Marcos Flávio Veras, o curso de Pós-Graduação em Políticas Públicas sobre Drogas surgiu para atender uma grande demanda da população que milita no combate às causas e consequências do uso indiscriminado de álcool e outras drogas. “O curso atenderá importante lacuna na formação de profissionais para atuarem na elaboração, gestão e avaliação de políticas públicas, especialmente, políticas públicas sobre álcool e outras drogas, além de compreender os fenômenos relativos às áreas de prevenção, tratamento, reabilitação, reinserção, redução de danos sociais e à saúde, aspectos legais e seus efeitos no indivíduo e na sociedade, contribuindo significativamente para a prestação de relevante serviço social à comunidade”, explica o professor.