16/08/2019

A Medicina na prática é o grande diferencial do CAMEG

16.08.2019

Acadêmicos de medicina de todo o Centro-Oeste participam durante o fim de semana do I Congresso de Acadêmicos de Medicina do Estado de Goiás, realizado por alunos do curso de Medicina da UniEVANGÉLICA.

Com o tema Medicina Contemporânea – Prática e Inovação, o CAMEG atraiu mais de 600 acadêmicos justamente pela quantidade de oficinas e workshops oferecidos aos participantes. “Nosso congresso é diferenciado dos demais. Enquanto os outros abordam a teoria, nós trouxemos prática, com várias oficinas e workshops. O CAMEG é totalmente voltado para o lado prático, isso agrega muito mais pra gente, no nosso currículo, no nosso conhecimento e contribui muito para o nosso profissionalismo futuro”, explica a presidente discente do CAMEG, Nayza Murielly.

São mais de 80 oficinas durante os três dias de evento. Durante a abertura, participaram além de Nayza Murielly, o Presidente em exercício da Associação Educativa Evangélica, Cicílio Morais, a Pró-Reitora Acadêmica, Profa. Cristiane Bernardes, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Prof. Sandro Dutra, o Diretor do Curso de Medicina, Dr. João Baptista Carrijo, a Presidente Docente do CAMEG, Dra. Priscila Usevícios e o presidente da Associação dos estudantes de Medicina do Estado de Goiás, Giovani Martins.

O evento começou com um brilhante momento cultural, realizado por duas acadêmicas de medicina. Depois, o momento devocional realizado pelo Capelão Institucional, Pr. Heliel Gomes de Carvalho, trouxe para reflexão o sentido do amor. “Amor é doação, é desejar o bem do outro”, explicou.

“Esse congresso é fruto do trabalho dos acadêmicos. Que vocês sintam que a nossa casa é a casa de vocês”, disse a Profa. Priscila Usevícios.

A Profa. Cristiane Bernardes também cumprimentou os acadêmicos e falou sobre a importância deste tema. “Esse é um tema desafiador e muito bem pensado. Vocês estão de parabéns”, disse. A primeira palestra do congresso foi sobre Empregabilidade, com o Prof. Denis Sugita.