02/07/2019

Programa de bolsas de estudo da Prefeitura de Anápolis vai beneficiar acadêmicos da UniEVANGÉLICA e Faculdade Raízes

02.07.2019

Uma nova porta se abriu para quem quer cursar o ensino superior na UniEVANGÉLICA ou na Faculdade Raízes. Nesta terça-feira (02), o Reitor Carlos Hassel Mendes e a Diretora Kerllen Bonome participaram do evento de lançamento do Programa GraduAção, uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Emprego e Renda que prevê a concessão de bolsas de estudo em instituições de ensino superior do município.

Juntamente com representantes de diversas faculdades de Anápolis, Carlos Hassel e Kerllen Bonome presenciaram a oficialização do Programa GraduAção. Já neste ano, estudantes poderão ser contemplados semestralmente com bolsas parciais ou integrais – o processo seletivo levará em conta informações do Cadastro Único para Programas Sociais, CadÚnico. Haverá reserva de 5% dos benefícios para pessoas deficiência.

A melhor notícia é que os bolsistas não precisarão devolver os valores das mensalidades para o poder público. Como contrapartida, será exigido que os beneficiados com o programa prestem serviços para o município em repartições públicas, entidades e instituições previamente cadastradas. Este trabalho dos acadêmicos bolsistas será executado com carga horária compatível com a grade do curso e de acordo com sua área de estudo. O Reitor Carlos Hassel Mendes assinou a adesão do programa, em nome de todos os representantes de instituições de ensino de Anápolis que serão beneficiadas.

“É um belíssimo programa que a Prefeitura lança hoje, que vai ajudar não só a permanência do acadêmico na instituição, mas também a captação de alunos, a oportunidade que muitos acadêmicos de Anápolis terão de estudar na UniEVANGÉLICA. É uma iniciativa louvável, com o apoio da Câmara Municipal. Esse programa vai, inicialmente, atender a 300 acadêmicos. A partir do ano que vem, serão 600 acadêmicos nas diversas unidades presenciais do ensino superior em Anápolis”, explica o Reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes.

“Parabéns à Prefeitura de Anápolis por esta iniciativa, por iniciar um programa tão importante para as instituições de ensino superior, especialmente para o acadêmico carente da cidade de Anápolis, que poderá agora optar por um curso com bolsas parciais ou integrais, inclusive com reserva de 10 vagas para o curso de Medicina”, acrescenta Hassel Mendes.

A Diretora da Faculdade Raízes, professora Kerllen Bonome, ressalta a importância do Programa GraduAção: “é um programa fundamental, pois abre portas para todos aqueles que sonham com um curso superior e não têm condições financeiras no momento para isso. Este projeto da Prefeitura é pioneiro, é significativo e representam um marco histórico para o ensino superior em Anápolis, porque o município também tem que se preocupar com a Educação e com a formação do cidadão anapolino. E ele está fazendo a sua parte, em parceria com as instituições de ensino superior, dentre elas a Faculdade Raízes”.

“Os estudantes, aqueles que sonham em ter a sua primeira graduação e em alcançar melhores condições socioeconômicas e realizar os seus sonhos podem contar com o apoio, tanto da Prefeitura de Anápolis quanto da Faculdade Raízes”, destacou ainda.