26/06/2019
Campus Anápolis

Aprenda a Salvar uma Vida

26.06.2019

Ajudar a população a salvar vidas é o grande objetivo do evento realizado pela coordenação do Centro de Simulação Avançada (CSA) da UniEVANGÉLICA que tem como tema: “Aprenda a Salvar uma Vida”.

Médicos, acadêmicos do curso de Medicina e enfermeiros irão ensinar à população técnicas de Reanimação Cardiorrespiratória (RCP). Instrutores do curso de suporte básico e avançado de vida da American Heart Association também estarão presentes.

O treinamento será realizado com os bonecos usados no Centro de Simulação Avançada e será feito individualmente. O evento acontece no próximo sábado, 29 de junho, das 15h às 18h, no Parque Ipiranga. A expectativa é que mais de 200 pessoas sejam treinadas a salvar uma vida em um caso de emergência.

O que é RCP?

A Reanimação Cardiorrespiratória é um conjunto de manobras que tem por finalidade garantir a oxigenação dos órgãos quando há uma parada cardíaca. É uma massagem que se feita de forma correta e rápida pode salvar a vida de uma pessoa.

O objetivo do treinamento de RCP com as mãos é fornecer as ferramentas básicas para um socorrista leigo salvar uma vida.

Quem pode participar do treinamento?

Qualquer pessoa, adolescente ou adulto, que queira aprender técnicas de reanimação cardiorrespiratória pode participar do treinamento no próximo sábado.  O evento será coordenado pela coordenadora administrativa do CSA, Cláudia Godoi.