26/06/2019

Alunas da Enfermagem apresentam TCC em inglês

26.06.2019

As alunas Aryadne Santos, Alinne Gobbi e Jéssica Souza apresentaram o Trabalho de Conclusão do Curso de Enfermagem no fim do mês de junho. Sob coorientação da Professora Lígia Braz, as alunas defenderam seus respectivos trabalhos para uma banca de avaliação, e a apresentação foi feita toda em língua inglesa.

“O TCC é sempre um momento de muita tensão para todos os alunos e para essas acadêmicas que tiveram que apresentar em uma língua estrangeira, o desafio foi ainda maior. O trabalho foi muito bem apresentado, estão de parabéns”, disse Elisa Reis, consultora de programas internacionais do NAI.

As alunas fazem parte do programa institucional de profissionalização internacional da Enfermagem, sob coordenação do Núcleo de Assuntos Internacionais. Os estudantes têm aulas de inglês ao longo da graduação e se preparam para as certificações exigidas para exercerem a sua futura profissão nos Estados Unidos.

A apresentação e defesa do TCC é um pré-requisito para a colação de grau e essa foi a primeira vez na história da instituição que foi realizada na língua inglesa.