24/05/2019

Banda Sinfônica emociona convidados durante concerto

24.05.2019

A Banda Sinfônica do Projeto Criar e Tocar realizou um concerto emocionante na noite da última terça-feira, 21, no Salão Nobre da UniEVANGÉLICA. O auditório estava lotado de pais, familiares e convidados que assistiram a uma apresentação bela e cativante. Orgulhoso, Davi Mendonça de Carvalho, veio com a família toda assistir à apresentação do filho, que participa do projeto há dois anos. “Eu tenho muito orgulho quando vejo ele no palco. É uma alegria sem tamanho para toda a família”, conta.

Mesmo depois de inúmeras apresentações, a coordenadora geral do projeto, Profa. Marisa Espíndola, diz que é impossível não se emocionar com esses meninos. “A cada apresentação é uma emoção diferente, mas sempre fico emocionada de ver como esses meninos e meninas são tocados pela música”, diz.

O projeto Fundado em 2005 com o objetivo de inserção social através da música, o Projeto Criar e Tocar tem hoje seis núcleos – 5 em Anápolis e 1 em Goianésia. Hoje quase 400 alunos participam do projeto, mas nestes quase 15 anos de história, já foram mais de 10 mil alunos atendidos.

O projeto é uma parceria entre a Associação Educativa Evangélica e a Prefeitura Municipal de Anápolis. E já revelou vários talentos que hoje são profissionais. É o caso do regente Dyellyngton Ferreira dos Santos, que foi aluno da primeira turma. Ele estudou música e se especializou como regente. Ele conta que o projeto para ele é um divisor de águas. “Eu sou o exemplo vivo de que a música transforma. Eu não conhecia nada. Hoje eu vivo da música e sou um apaixonado pelo que faço”, conclui.