20/05/2019

Banda do Criar e Tocar realiza concerto na UniEVANGÉLICA

20.05.2019

A Banda Sinfônica do Projeto Criar e Tocar realiza um concerto no dia 21 de maio, às 19h30, no Salão Nobre Richard Edward Senn. Vão ser oito músicas tocadas por alunos do projeto.

Criar e Tocar

Com este nome foi “batizado” um projeto que visa à inserção e à assistência social de crianças e adolescentes, entre 9 e 17 anos, por meio do aprendizado de música e artes plásticas. A ação social é possível graças à parceria entre a UniEVANGÉLICA e Prefeitura de Anápolis. Para integrar o projeto, implantando em 2005, o candidato passa por uma entrevista e um dos critérios de seleção é que pertença a uma família de baixa renda.

O Projeto Criar e Tocar é baseado em experiência da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, que alcança resultados altamente satisfatórios. O projeto se destaca por propiciar formação artística e profissional aos participantes e, sobretudo, pelo seu aspecto social.

Hoje são oferecidas aulas de artes plásticas e de instrumentos de orquestra (metais, sopro, cordas e percussão). Somado ao aprendizado artístico, os participantes têm reforço escolar e recebem alimentação de qualidade.