14/05/2019

Semana Cidadã chega em mais uma escola

14.05.2019

Alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Nadyr de Souza Andrade, no Jardim Alvorada, recebem essa semana a 4ª edição do Projeto Semana Cidadã – Juntos pela Educação. O projeto acontece em parceria com a Prefeitura Municipal de Anápolis com apoio da TV Anhanguera.

“É uma alegria para nós participar desse projeto que é um tripé do ensino. É uma grande oportunidade de aprendizado para nossos alunos estar próximos da comunidade, colocando em prática o que aprenderam e, desta forma, colaborar com a comunidade”, disse o reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes.

“Esse é um momento de acolhimento, em mais um bairro que precisa desse atendimento e trazer o projeto aqui pra essa comunidade é um fortalecimento enquanto rede. A ideia é levar esse projeto para todos os cantos do município, levando oportunidades e sobretudo mudando realidades na vida destes anapolinos”, enfatizou o secretário de educação Alex Martins.

“É muito importante estar junto mais uma vez da UniEVANGÉLICA em um projeto social para poder levar todo esse serviço para comunidade”, disse o gerente comercial da TV Anhanguera Anápolis, Luciano Cerqueira.

Os alunos e toda comunidade escolar participam de oficinas de capacitação e treinamento nas áreas de:

• Psicologia
  • Enfermagem
  • Agronomia
  • Ciências Biológicas
  • Comunicação Social
  • Medicina
  • Fisioterapia
  • Farmácia
  • Odontologia
  • Pedagogia
  • Ciências Contábeis e
  • Relações Internacionais

Durante toda a semana, os alunos e professores vão aprender mais sobre corpo humano, educação financeira, horta orgânica e até desenho básico e uso de cores. Emocionado, o diretor da Escola Municipal Nadyr de Souza Andrade, Walter Almeida Fernandes disse que essa semana já era um sonho de toda comunidade. “Nossa expectativa é trazer para essas crianças ações sociais, temas variados, para que eles possam agregar o conhecimento que a gente já ministra na sala de aula. Nós trabalhamos para que eles possam levar esse conhecimento para os pais também, que sejam multiplicadores”, enfatizou.

A iniciativa também contou com o apoio dos cursos de Direito, Administração Engenharia de Computação e Software; e do UniATENDER.