08/05/2019
Campus Anápolis

TEDx irá ocorrer na UniEVANGÉLICA no dia 17 de maio

08.05.2019

A UniEVANGÉLICA vai receber no dia 17 de maio o TEDx, evento promovido pelos cursos de extensão da instituição. A iniciativa será realizada das 12h às 20h. Confira abaixo uma breve explicação sobre o formato do TEDx. 

Os ingressos podem ser adquiridos no site: http://tedxunievangelica.com.br/

O que é um evento TEDx?

Imagine um dia cheio de palestrantes brilhantes, vídeos instigantes e apresentações alucinantes. Ao organizar um evento TEDx, podemos criar uma reunião única em nossa comunidade que irá desencadear novas ideias, inspirar e informar. Os eventos do TEDx são totalmente planejados e coordenados de forma independente, comunidade a comunidade. O conteúdo e design de cada evento TEDx é único, mas todos eles têm características em comum.

Formato do TEDx

São palestras curtas e cuidadosamente preparadas, demonstrações e performances voltadas para uma ideia, que abrange uma ampla gama de assuntos. O objetivo é promover o aprendizado, a inspiração, a admiração e, claro, provocar conversas ricas em conteúdo.

Em uma conferência TEDx, pensadores e realizadores de todo o mundo são convidados a dar a melhor palestra de suas vidas em 18 minutos ou menos. Entre os palestrantes que já participaram do TEDx estão Al Gore, Bono, Bill Gates, Billy Graham, Stephen Hawking, Ngozi Okonjo-Iweala, Isabel Allende, dentre outras personalidades.

Em todos os eventos do TEDx, vários problemas são apresentados e uma diversidade de vozes de várias disciplinas ecoam sobre como estes problemas são resolvidos. Diversidade de tópicos é fundamental. Desenvolve-se conteúdo orientado pela comunidade e sem preconceitos. O TEDx não possui nenhuma agenda comercial, religiosa ou política. Seu objetivo é estimular a conversa e a conexão com a comunidade.

Sobre o TEDx UniEVANGÉLICA

“Moldando o futuro”. Este será o tema do TEDx na UniEVANGÉLICA. Terá duração de 8 horas e todos os participantes e membros da equipe receberão um certificado. Os principais objetivos da iniciativa incluem:

  • Oferecer uma plataforma para indivíduos que estejam desenvolvendo ações transformadoras
  • Criar uma rede e possibilidades de novas formas de trabalhar dentro da comunidade acadêmica
  • Impulsionar ideias transformadoras
  • Inspirar a comunidade local e global por meio das apresentações.

O evento é extremamente importante porque, além de possibilitar aos preletores e participantes expandirem suas ideias a nível global, a estrutura do programa foi planejada para gerar transformação nos indivíduos, suas comunidades e, finalmente, pelo mundo todo. A possibilidade de ser um evento multidisciplinar permite que ele englobe diversas áreas do saber, fazendo com que os participantes reflitam sobre tecnologias, meio ambiente, saúde, politica, entre outros.