07/05/2019

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UniEVANGÉLICA e Receita Federal firmam acordo de cooperação

07.05.2019

Durante o mês de março, foi firmado um acordo de cooperação entre a Receita Federal do Brasil em Anápolis e o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da do Curso de Ciências Contábeis da UniEVANGÉLICA. "O Acordo de Cooperação tem por objetivo somar esforços para promover atividades de educação fiscal por meio do NAF, assim como desenvolver diversas ações de extensão da UniEVANGÉLICA. Nosso foco é proporcionar aos estudantes conhecimento sobre a função econômica e social dos tributos e sobre os direitos e deveres associados à tributação", explica a Professora Edna Barbosa, Diretora do Curso de Ciências Contábeis.

Acompanhados da diretora do curso, Professora Edna Barbosa, o Delegado da Receita Federal de Anápolis, Hiroshimi NaKao, e o Delegado Adjunto, Sérgio Ferreira Nascimento visitaram as instalações do Núcleo de Práticas Contábeis – NPC da UniEVANGÉLICA, onde funciona o NAF. Os representantes da Receita foram recebidos pela Pró-Reitora Acadêmica, Professora M.e Cristiane M. Rodrigues Bernardes, que enfatizou a relevância e os benefícios da parceria firmada.

A qualificação do acadêmicos e que serão no futuro profissionais da Contabilidade, a vivência prática do conhecimento prático obtido em sala de aula, a aplicação profissional do aprendizado e a geração de conhecimento acerca das obrigações estão entre as iniciativas desenvolvidas no núcleo. São realizadas discussões, palestras, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas à Receita Federal. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF é um projeto universitário criado pela UniEVANGÉLICA, com o apoio técnico da Receita Federal do Brasil, com o objetivo de prestar assistência contábil à população de baixa renda, bem como a microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

Local de Funcionamento: Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA

Telefone: 3310 – 6835