07/05/2019

UniEVANGÉLICA pode se transformar em universidade em breve

07.05.2019

O reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, informou que a instituição está próxima de se transformar em uma universidade. Com dois Mestrados e um Doutorado em andamento, o Centro Universitário, por decisão do conselho da Associação Educativa Evangélica, protocolizou no Ministério da Educação o processo de recredenciamento institucional com vistas à transformação da UniEVANGÉLICA em Universidade Evangélica de Anápolis.

“Esse foi um sonho dos nossos fundadores, em 1947, quando eles fundaram a Associação Educativa Evangélica, ano em que o Colégio Couto Magalhães foi incorporado e o Colégio Alvaro de Melo, localizado em Ceres, foi criado. Eles já pensavam em universidade. Nós estamos devendo isso a eles, aos nossos visionários fundadores”, reconheceu o reitor Carlos Hassel Mendes.

Conforme afirmou, “esse é um momento histórico nesses 72 anos para toda a comunidade acadêmica”. “O sonho, o desafio está diante de nós”, evidenciou ainda. Carlos Hassel não conseguiu esconder a emoção ao falar sobre a possibilidade de transformação da UniEVANGÉLICA em universidade.