16/04/2019

AEE celebra 58 anos do Instituto Superior de Educação

16.04.2019

Uma institução que contribui para o ensino da Pedagogia com excelência. Assim pode ser definido o Instituto Superior de Educação - ISE, que completou 58 anos de existência com uma bela celebração que envolveu representantes da comunidade acadêmica e diversas personalidades do município de Anápolis.

O Reitor do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, exaltou o papel desempenhado pelo ISE no desenvolvimento da Educação em todo o Estado de Goiás: "não podemos nos esquecer nunca da importância dos educadores para a construção da nossa nação. Todos nós um dia passamos pelos cuidados de uma professora ou um professor. Eles merecem todo o nosso respeito e homenagens", evidenciou.

Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem à diretora do Instituto Superior de Educação e do curso de Pedagogia, Professor Libna Lemes Ignácio Pereira, pelo trabalho desempenhado à frente da instituição. "Agradeço a todos os que contribuem para a construção do ISE. Sou grata em especial à Associação Educativa Evangélica, nossa mantenedora e a UniEVANGÉLICA, por todo o apoio recebido ao longo desses anos", destacou.

Acadêmicas de Pedagogia foram protagonistas de um momento muito especial durante a comemoração dos 58 anos do ISE. As estudantes fizeram uma apresentação de contação de histórias, em que encantaram todos os presentes no evento. Posteriormente, uma palestra foi realizada com o tema "Identidade docente e as novas competências para ensinar", com a participação da pedagoga Tatiana Khouri e da vereadira Professora Maria Geli Sanches.

ISE

Hoje o ISE abriga o Curso de Pedagogia da UniEVANGÉLICA, mas sua história começou em 1961, com a criação do da Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão. No ano de 1993, a Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão, a Faculdade de Direito de Anápolis, a Faculdade de Odontologia João Prudente e a Faculdade de Filosofia do Vale de São Patrício, situada em Ceres/GO, que funcionavam isoladamente, passaram a ser chamadas de Faculdades Integradas.