11/04/2019

Fórum e Exposição para comemorar o Dia do Índio

11.04.2019

No próximo dia 15 de abril, o UniMISSÕES realiza uma programação especial em comemoração ao Dia do Índio. Durante todo o dia, haverá uma exposição com produtos indígenas, com acervo dos acadêmicos da UniEVANGÉLICA e da Missão Novas Tribos do Brasil. “Teremos artesanato indígena exposto e alguns para venda. No local, nossos alunos indígenas irão pintar os visitantes que desejarem, com a tinta utilizada em suas aldeias de origem”, explica a secretária do UniMISSÕES, Ana Paula Correa.

À noite, haverá uma Mesa Redonda liderada pelos alunos indígenas das etnias Suyá, Ticuna e Waurá. Todos os presentes poderão participar do fórum, fazendo perguntas ou comentários. Os temas principais da mesa redonda serão: Cultura e Identidade indígenas, Ingresso em Curso Superior e Cristianismo na Cultura Indígena.

“É muito importante a instituição reconhecera presença dos nossos alunos indígenas e promover a integração desses alunos com a comunidade acadêmica. Além disso, é uma oportunidade da comunidade em geral conhecer a cultura, a realidade e os desafios da população indígena”, diz o coordenador do UniMISSÕES, Pr. Rocindes José Correa.

De 15 a 17 de abril, o acervo literário indígena também poderá ser visitado na biblioteca, mediante agendamento prévio.