04/04/2019
Campus Anápolis

Com VocAÇÃO abordou os perigos das drogas

04.04.2019

O 37º Com VocAÇÃO recebeu no ginásio da UniEVANGÉLICA o diretor da ONG Cristolândia, Fernando Brandão e uma ex-usuária, hoje integrante da ONG, Raquel e sua filha Maria Isabel.

A ONG Cristolândia existe desde 2009 e já resgatou mais de 80 mil pessoas das ruas. “As drogas tem destruído muitas vidas. Mais de 80% das pessoas que acolhemos começaram a usar drogas com idade entre 10 e 15 anos, mas infelizmente temos também crianças menores de 10 anos que já estão nas drogas. Temos lutado para mudar isso”, disse o pastor Fernando Brandão.

Raquel contou sua história de luta desde a infância, como começou a usar drogas e o fim da esperança quando se viciou e morou nas ruas de São Paulo. “A droga é muito ruim, ela vicia sim. E a partir do momento em que você é um viciado, tudo que você faz é em função das drogas”, contou Raquel.

A esperança em largar essa vida de crack veio quando ela estava grávida de Maria Isabel, sua quinta gravidez. Ela recebeu o convite de um integrante da ONG para tomar banho e café em uma das unidades de São Paulo. Mas antes, teve que assistir um culto e lá teve um encontro com Deus. Depois disso, ela começou a ter fé novamente na vida. “A droga me roubou tudo. A pessoa que usa droga perde a fé nela mesma. Por isso, precisamos ter fé em Jesus”, conclui.