20/02/2019

UniEVANGÉLICA envia professor visitante para os EUA

20.02.2019

O professor Marcos André Ribeiro do curso de Direito ministrou um curso sobre legislação comercial e empresarial brasileira na Universidade de Missouri em Kansas City – UMKC, nos EUA durante o mês de Janeiro.

O curso – Doing business in Brazil: a legal overview – foi ministrado em inglês para os alunos da School of Law da UMKC e foi intermediado pelo Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI) da UniEVANGÉLICA, através da parceria firmada entre as duas instituições.

O professor Marcos André Ribeiro falou que foi uma experiência singular e que espera que mais colaborações possam surgir. “Foi uma experiência incrível poder ministrar aulas numa universidade americana. Creio que muitos professores e alunos também terão essa oportunidade. A internacionalização aproxima o mundo, tornando-o mais acessível, para que nossas fronteiras pessoais se ampliem”, disse.

Para a profa. Marisa Espíndola, coordenadora acadêmica do NAI, essa visita representa uma consolidação da parceria. “Nós recebemos o prof. Jeffrey Thomas da UMKC no ano passado aqui na UniEVANGÉLICA e agora enviamos o prof. Marcos André. Isso é muito significativo para nós, pois representa a continuidade do trabalho e queremos ir adiante com essa e outras parcerias, fortalecendo o ensino, a pesquisa e extensão”, afirmou.