01/02/2019
Campus Anápolis

Qualidade comprovada: egressas de enfermagem são aprovadas em programas de residência

01.02.2019

O curso de enfermagem da UniEVANGÉLICA continua demonstrando sua qualidade por meio das histórias de sucesso dos diversos egressos que saem para o mercado de trabalho em busca de um futuro promissor.

Recém-graduada na instituição, a enfermeiras Larissa de Castro Chaveiro, que concluiu em dezembro de 2018, foi aprovada em 6° lugar na residência da Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal (SES – DF) em terapia intensiva.

Ela também conquistou a aprovação em 3° lugar na residência da SES – GO e em 1° lugar geral na residência do Hospital das Clínicas da UFG, esta última em terapia intensiva. “Desde o ingresso no curso de Enfermagem, eu tinha como objetivo atuar em unidade de terapia intensiva, com intuito de cuidar daqueles que mais necessitam de assistência, tornando também este processo menos doloroso e mais humano para o paciente e seus familiares”, explica Larissa.

Ela ressaltou a importância da UniEVANGÉLICA na sua formação: Na UniEVANGÉLICA, a excelente estrutura - campus moderno, biblioteca magnífica, laboratórios equipados, professores competentes,  atenciosos e dedicados e secretaria competente. Consegui alcançar meu objetivo. Só tenho a agradecer por todo o aprendizado durante os cinco anos em que estudei na instituição. foi um período de grande crescimento profissional e pessoal”.

A egressa Denise Alves Oliveira, que também concluiu no final de 2018 seu curso de enfermagem, foi aprovada em 2º Lugar no Programa de Residência em Saúde do Adulto e Idoso da SES/DF.

“Estou muito feliz e agradecida pelo ensino amplo que tive no curso de enfermagem da UniEVANGÉLICA. Foi tudo essencial para ser um profissional de excelência.  Sempre me senti segura”, destaca Denise Alves. A coordenadora do curso, professora Sandra Valéria Martins Pereira, demonstrou sua satisfação pelo sucesso das egressas.

“O curso de enfermagem garante uma formação profissional ampla, inovadora e multidisciplinar, preparando o egresso para o mercado de trabalho e para a atuação em diferentes níveis de complexidade do sistema de saúde.  As conquistas das duas alunas comprovam o êxito e reconhecimento do curso e reforçam que estamos no caminho certo para novas conquistas”, ressalta a professora Sandra Valéria.

Larissa e Denise foram aprovadas em importantes programas de residência em enfermagem