11/12/2018

UniEVANGÉLICA promove Seminário de Capacitação para Internacionalização

11.12.2018

A UniEVANGÉLICA conduziu dentro da IV Semana Internacional, o I Seminário de Capacitação para Internacionalização. Neste evento, Instituições de Ensino Superior Brasileiras vieram ao Centro Universitário de Anápolis e participaram de workshops e palestras visando qualificação. Reunimos palestrantes de renome nacional e internacional para um momento de reflexão e aprendizagem.

O seminário visou oferecer às IES que ainda não têm departamentos internacionais ou estão iniciando o programa de internacionalização, informações e orientações essenciais para que este processo seja desenvolvido nas suas instituições.

Os workshops abordaram as etapas para a instalação de um escritório internacional efetivo, estabelecimento de protocolos e regulamentos internos, modalidades de cooperação internacional, agências de fomento, sustentabilidade e marketing na internacionalização.

Além da coordenadora acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI), profa. Marisa Espíndola, vieram à Anápolis a profa. Rita Louback, da PUC Minas e da FAUBAI, a profa. Ana Luiza Freitas, da UFCSPA, a profa. Suelene Vaz, do IFG e a profa. Bárbara Costa, da Universidade do Porto.

A profa. Marisa acredita que o seminário é um momento significativo de reflexão. “O NAI tem trabalhado desde 2013 e durante esses anos nós adquirimos experiências e vivências que achamos importante compartilhar. Além disso, nós também aprendemos muito quando repensamos a nossa prática”, disse a profa. Marisa.