10/12/2018
Campus Anápolis

Anápolis/UniEVANGÉLICA é campeão goiano sub-20 de futsal

10.12.2018

Após a conquista no primeiro semestre do Campeonato Metropolitano de Futsal, o Anápolis/UniEVANGÉLICA sagrou-se campeão goiano de futsal sub-20, garantindo vaga para a Taça Brasil de Clubes, que será realizada em 2019.

O Goianão é a principal competição do estado. A equipe, que tem forte apoio da UniEVANGÉLICA, teve um grande aproveitamento durante a temporada 2018. Foram 22 partidas, com apenas uma derrota.

A final do Goiano de Futsal foi realizada no último sábado (8) contra a Forte equipe do Goiás. Com vitória de 5x2, o time de Anápolis garantiu a taça. A equipe anapolina havia perdido o jogo de ida, na Serrinha, por 5x4 e precisava vencer a segunda partida por pelo menos dois gols de diferença para levar o título no jogo corrido.

“O time do Anápolis/UniEVANGÉLICA foi muito superior. A equipe fez 5x0 e levou dois gols apenas nos minutos finais”, ressaltou o treinador do time, Rogério Garcez. O destaque da partida foi o atleta Guilherme Augusto, que fez dois gols e conseguiu anular em quadra o time goianiense.

O atleta do Anápolis/UniEVANGÉLICA Matheus do Vale Foi eleito o melhor goleiro da competição e Matheus Miguel foi o artilheiro do campeonato, com 12 Gols. O time anapolino conquista o título após 21 anos sem títulos nesta categoria.

O técnico Rogério Garcez avalia a brilhante campanha na temporada, com 95% de aproveitamento. “O projeto foi Impulsionado pelo incentivo das Bolsas de estudo da UNIEVANGÉLICA, uma oportunidade para que os atletas tenham comprometimento com os treinamentos e ainda possam sonhar com um diploma em nível superior”.

Ele destaca que vários atletas foram sondados por outros clubes. “Temos atletas que agora possuem alto valor no mercado”, evidencia Garcez. “Nossa ideia é implementar um trabalho ainda melhor e aumentar o grau de profissionalização dos jogadores. O nosso projeto tem como objetivo levantar novamente o futsal da cidade no em âmbito nacional, resgatando a participação do time na Liga Nacional de Futsal.