07/12/2018

Universidade Americana realiza visita técnica na UniEVANGÉLICA

07.12.2018

A UniEVANGÉLICA recebeu no último dia 28, quarta-feira, a vista de representantes da Radford University, do estado da Virgínia, nos EUA. O professores Dr. J. Stephen Childers, do departamento de Administração e Economia e Dra. Jeanne Mekolichick, Pró-Reitora Acadêmica vieram por intermédio da Liaison America, parceira de longa data da UniEVANGÉLICA.

Estiveram presentes para a reunião na sala de reuniões da reitoria, o reitor do Centro Universitário De Anápolis, Dr. Carlos Hassel Mendes, a Pró-Reitora Acadêmica, Profa. Cristiane Bernardes, a Coordenadora Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI), profa. Marisa Espíndola e os diretores dos cursos de Administração, Contabilidade, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Software, Pedagogia e Psicologia.

É a segunda vez que representantes desta universidade visitam a UniEVANGÉLICA. Em abril, uma comitiva tratou sobre os cursos de curta duração e o projeto na Amazônia. Desta vez, a visita tratou da parceira para programas de dupla-diplomação, mobilidade de alunos e professores e projetos de pesquisa conjuntos.

Dra. Mekolichick ficou impressionada com o campus e afirmou estar bastante animada com a parceria. “O campus é lindo, muito impressionante e as instalações são muito avançadas. Nós temos um interesse crescente nas aspirações educacionais do Brasil e o que vocês tem feito aqui e tudo isso casa bastante com a nossa missão e nossos objetivos”, disse.

Já o Dr. Childers elogiou a energia dos brasileiros e disse estar animado com o futuro. “Eu fiquei impressionado com a energia. Existe um sentimento, uma animação aqui, todos são muito amigáveis. Estamos muito animados e ansiosos por um longo futuro juntos”, comentou.

Para a profa. Marisa Espíndola, a visita concretiza um trabalho que vem sendo realizado. “Essa segunda visita amplia as possibilidades de cooperação mútua, oportunizando os nossos alunos acadêmicos a fazer uma dupla certificação com uma universidade americana, aprimorar a segunda língua e tantas outras modalidades de cooperação que vão surgindo a partir das visitas técnicas”, disse.

Ela também aproveitou o momento para agradecer o apoio recebido. “Nós agradecemos a Sandra (Liaison America) pela intermediação e também o apoio da reitoria e da mantenedora que tornam o nosso trabalho possível”, completou.

Acompanhe AQUI a primeira visita da comitiva.