06/12/2018
Campus Anápolis

V Curso de primeiros-socorros capacita acadêmicos e alunos da UniATI

 10.12.2018

Conhecimentos adquiridos durante o curso ajudam a salvar vidas, destaca Professora coordenadora da iniciativa. "O tempo e a habilidade do socorrista é crucial no atendimento. Nossa missão é replicar conhecimento. Essa iniciativa é importante para salvar vidas", destaca a Profa Dra. Kelly Tacon, especialista em Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória. 

Acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Ciências Biológicas participaram de um treinamento em primeiros-socorros, sob a coordenação da Professora Doutora Kelly Cristina Borges Tacon.

Alunos do projeto Universidade Aberta da Terceira Idade (UniATI), inciativa da UniEVANGÉLICA voltado a pessoas idosas com mais de 60 anos, também participaram das atividades.

“Os cursos participantes já possuem atividades de primeiros-socorros em sua grade curricular, onde são utilizados em aula os protocolos atualizados pela American Heart Association voltados ao atendimento de urgências”, destacou a professora Kelly.

Durante as oficinas, os participantes puderam aprender um pouco mais sobre a  Reanimação cardiopulmonar (RCP), Traumas; e Avaliação de cena e afogamento.

“A participação do Corpo de Bombeiros nas atividades foi essencial para complementar o aprendizado. Sua  vivência prática permite apresentar aos alunos situações adversas. E nem sempre os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar estas atividades anteriormente. É uma excelente oportunidade de experimentar as dificuldades de se salvar vidas, mesmo que de maneira simulada”, explica a professora Kelly Tacon.

O conhecimento adquirido pode ser utilizado nas mais diversas situações de perigo. “Eu sou chamada com grande frequência para atender a alunos e pais de alunos que estão passando mal, até mesmo colaboradores. Nossos alunos também já prestaram socorro à população e seu trabalho foi fundamental e elogiado pelas equipes de salvamento de Anápolis”, salientou a coordenadora do treinamento, professora Kelly Tacon, que leciona nos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Biologia e UniATI.

"O tempo e a habilidade do socorrista é crucial no atendimento. Nossa missão é replicar conhecimento. Essa iniciativa é importante para salvar vidas", conclui a Profa Dra. Kelly Tacon, especialista em Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória. Ela estendeu os agradecimentos ao tenente-coronel BM Ricardo Silveira Duarte e a toda equipe do 3º BBM  de Anápolis pelo excelente trabalho realizado na cidade e região.