30/11/2018
Campus Anápolis

Curso de Administração recebe Selo Instituição Amiga do Empreendedorismo

 28.11.2018

Após um processo que levou à implantação de uma nova metodologia voltada ao empreendedorismo, o Curso de Administração da UniEVANGÉLICA recebeu o Selo Instituição Amiga do Empreendedorismo (IAE). “No último Encontro Nacional dos Cursos de Administração (ENANGRAD), fui desafiado pelo Conselho Federal de Administração a implantar esta nova metodologia gratuita de atendimento a empreenderes no Curso de Administração. Foi um longo período de preenchimento de formulários eletrônicos, protocolos de intenções e certificação digital até conseguirmos receber o selo”, explicou o professor Ieso Costa Marques, diretor do curso.

O reitor do Centro Universitário de Anápolis, Carlos Hassel Mendes, fez a assinatura do termo de compromisso em julho de 2018, para que o acesso ao sistema que gere o selo fosse liberado. Professor Ieso celebrou essa conquista: “a partir de agora, podemos estampar este selo em nossa página da internet e também em materiais institucionais. O Projeto IAE é coordenado por um grupo interinstitucional, formado por representantes do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu), e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), por meio da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Associação dos Cursos de Graduação em Administração – ANGRAD, da Fundação Getúlio Vargas – FGV, de Instituições de Educação Superior e outras Instituições que poderão ser convidadas a participar”.

A principal condição para manter o selo é que a instituição de ensino superior - IES deve criar espaços físicos de interlocução dentro do ambiente acadêmico, para orientação e capacitação de empreendedores e potenciais empreendedores. O espaço do empreendedor, a depender da instituição, poderá atuar nas seguintes temáticas: empreendedorismo, mercado, modelo de negócio, legislação, finanças e gestão. “Inicialmente estamos implantando o atendimento via Empresa Júnior. O UniCIETEC também pode ser um espaço credenciado para este tipo de atendimento”, acrescentou ainda o Professor Ieso Costa Marques. No ambiente do IAE (http://iae.mec.gov.br/), será possível divulgar eventos gratuitos da UniEVANGÉLICA, com abrangência nacional. Futuramente, instituições que tenham aderido poderão ser beneficiadas com possíveis Bônus Regulatórios em estudo pelo próprio Ministério da Educação.