20/11/2018

Exposição Antonio Cabrera na UniEVANGÉLICA

20.11.2018

Antonio Cabrera Mano Filho é um pecuarista conhecido em todo o país por ter sido ministro da Agricultura. Ele também é capelão nacional dos Gideões Internacionais do Brasil.

Mas, principalmente, ele é um apaixonado por livros. São 140 mil exemplares em sua biblioteca particular em sua casa em Rio Preto. Desse total, são 8 mil bíblias em 2,8 mil idiomas.

Antonio Cabrera cedeu parte dessa preciosidade para uma exposição na Biblioteca Central na UniEVANGÉLICA, que está sendo visitada por alunos do Colégio Couto Magalhães e acadêmicos do Centro Universitário.

Ele é o maior colecionador de bíblias do mundo. No acervo, exemplares únicos como parte da primeira edição da Bíblia impressa pelo alemão Joahnnes Gutenberg, no século 14. Outra raridade: uma carta de Lutero, original e assinada, a seu amigo Spalatin.