07/11/2018

Muito conhecimento compartilhado durante a Semana Cidadã

08.11.2018

Programação foi extensa e rica em conhecimento. Durante uma semana, alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Professora Lena Leão, no Bairro Parque Brasília, receberam professores e alunos da UniEVANGÉLICA para a terceira edição da Semana Cidadã.

A III Semana Cidadã, realizada neste ano na Escola Municipal Professora Lena Leão, foi uma excelente oportunidade para que alunos, merendeiras, professores e pais dos estudantes tivesse acesso ao conhecimento através de oficinas oferecidas no local. O evento foi uma realização da UniEVANGÉLICA e Prefeitura Anápolis - através da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio do SEBRAE e a TV Anhanguera Anápolis. O desenvolvimento da cidadania é a principal proposta das ações que serão desenvolvidas.

Conheça as oficinas oferecidas e os parceiros envolvidos: Prevenção e uso de drogas – UniVIDA; Técnicas de higiene oral – Odontologia; Reconhecimento das emoções – Psicologia; Técnicas de desenho básico - Publicidade e Propaganda; Educação Financeira – Ciências Contábeis; Produção de Hortaliças – Agronomia; Shiatsu – Fisioterapia; Sexualidade e adolescência – Enfermagem e Uso correto de medicamentos – Farmácia.

Vários outros temas voltados para professores e pais de alunos estiveram em evidência durante a Semana Cidadã. Durante a cerimônia de abertura, estiveram presentes o reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, o coordenador de Extensão e Ação Comunitária, Prof. Fábio Fernandes e o secretário municipal de educação, Alex Martins.

“É um momento ímpar onde a comunidade escolar, pais e responsáveis, vem ocupar esse espaço público e junto com as oficinas, ofertadas pela UniEVANGÉLICA, passam a entender e colaborar um pouco mais para o processo de aprendizagem”, enfatizou o secretário.

A diretora da escola, Francisca Rosa de Oliveira, falou sobre a importância e alegria da escola receber o projeto. “É uma satisfação muito grande pra nós. Estamos em um bairro onde a gente percebe a necessidade da comunidade estar mais envolvida na educação. Essa semana será uma semana de aprendizagem, não só pra nós da escola, mas também para os pais”, concluiu.