06/11/2018

UniEVANGÉLICA recebe palestra sobre capacitação Erasmus

06.11.2018

A UniEVANGÉLICA recebeu no último mês, a visita da Profa. Giselle Torrens, analista de Relações Internacionais do Gabinete do Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Giselle é a responsável pela Rede Regional para o Fomento da Internacionalização e da Educação Superior na América Latina (RIESAL) na UFRJ.

A RIESAL é cofinanciada pelo programa Erasmus+ da União Europeia e tem como objetivo contribuir na gestão da internacionalização de Instituições de Ensino Superior (IES) na América Latina e Caribe com foco em capacitação e formação. A RIESAL é formada por um consórcio de 17 instituições.

Giselle palestrou na sala de reuniões da Reitoria para um grande público. Entre eles estavam o Reitor do Centro Universitário de Anápolis, Dr. Carlos Hassel Mendes, a Pró-reitora Acadêmica, profa. Cristiane Bernardes, a coordenadora acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI), profa. Marisa Espíndola e os diretores e coordenadores de curso da UniEVANGÉLICA.

Giselle agradeceu a oportunidade e se disse muito feliz pelo interesse em internacionalização na UniEVANGÉLICA. “É muito bom ver essa sala cheia. Isso mostra que vocês valorizam a internacionalização e buscam capacitação”, disse. Na palestra ela elencou as possibilidades do RIESAL.

A profa. Marisa Espíndola ressaltou que a visita de representantes de universidades que são protagonistas em educação internacional é muito positivo para a UniEVANGÉLICA. “A UFRJ e a Unesp são pioneiras em internacionalização no Brasil e voltam os olhos para a UniEVANGÉLICA. Isso revela que nosso trabalho tem chamado atenção e dado resultados, que só traduzem o apoio da reitoria e da mantenedora”, disse.