05/10/2018

Estudantes da UniEVANGÉLICA participam de palestra institucional no MP-GO

05.10.2018

O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CAOCOP) do Ministério Público (MP), Bruno Barra Gomes, deu uma palestra na manhã desta quinta-feira (4/10), no auditório da sede do MP-GO, para estudantes de Direito da UniEVANGÉLICA, abordando as atribuições do Ministério Público. Na apresentação, o promotor contou sua trajetória no Direito, desde a formação universitária e o estágio no MP-GO.

Além de explicar as funções da instituição - de defesa da ordem jurídica, do regime democrático, interesses sociais e diretos coletivos -, Bruno Barra lembrou que a Constituição Federal de 1988 ampliou as atuações do MP. Antes de 1988, a atuação da instituição era basicamente criminal, enquanto hoje se dedica mais à defesa dos direitos coletivos e à fiscalização do poderes Legislativo e Executivo.

No encontro, os alunos puderam fazer perguntas ao coordenador sobre concurso público e mercado de trabalho na área do Direito. A visita faz parte de um programa de palestras institucionais da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). (Texto: Melissa Calaça - Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO/ Supervisão: Ana Cristina Arruda)