26/09/2018
Campus Anápolis

UniEVANGÉLICA promove Seminário de Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência

26.09.2018

Evento foi alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, lembrado no dia 21 de setembro, sexta-feira, em todo o país.

Foi promovido nesta semana na UniEVANGÉLICA o Seminário dos Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, uma iniciativa do Laboratório de Psicologia para a Inclusão (LAPSI) do Curso de Psicologia, do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão e do Departamento de Recursos Humanos da instituição.

A discussão dos direitos da pessoa com deficiência sob a ótica dos direitos humanos foi um dos destaques da iniciativa, que contou com representantes de diversos setores. Em uma das programações, foi realizada uma capacitação em acessibilidade. O público teve a oportunidade de discutir sobre as relações de trabalho da pessoa com deficiência e puderam relembrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, marcado no dia 21 de setembro.

Um cine-debate sobre o filme Extraordinário foi realizado. Uma feira, palestras e apresentações culturais fizeram que que a iniciativa fosse enriquecida. Parceira do evento, o Grupo de Concessionárias de Veículos Saga disponibilizou um espaço para que as pessoas com deficiência (PCDs) pudesse conhecer mais sobre os seus direitos.

Muitos PCDs têm direito à isenção de alguns impostos, como IPVA e IPI, na compra de veículos automotivos. No estande do Grupo Saga, o público teve a oportunidade de conhecer mais sobre estas garantias legais.

A Associação Educativa Evangélica promoveu ainda uma ação durante o evento para o cadastro de currículos de pessoas com deficiência e que desejam trabalhar na instituição. No Banco de Talentos, que pode ser encontrado no endereço www.unievangelica.edu.br, existe um espaço para o cadastro desses currículos.