12/09/2018

Diretor do curso de Arquitetura é jurado na Colômbia

12.09.2018

Na primeira semana de setembro, o Diretor do curso de Arquitetura da UniEVANGÉLICA, Prof. Alexandre Ribeiro Gonçalves, esteve na Colômbia representando o Brasil como jurado da Terceira Edição do Prêmio Latino Americano de Arquitetura, Rogelio Salmona.

O prof. Alexandre foi o único jurado brasileiro durante o evento, acompanhado de professores de universidades do México, Chile, Colômbia e Holanda. “O concurso aconteceu em duas etapas: a primeira foi em maio. Eu selecionei as obras referentes ao Brasil que iriam participar do prêmio, fiz uma curadoria. Agora fui julgar e conferir o prêmio a melhor obra”, explicou.

Durante o evento foi possível estabelecer vínculos importantes. Tivemos a presença de vários professores e universidades importantes, que podem inclusive se transformar em parcerias.

“Eu comecei um diálogo sobre este assunto e agora vamos ver como fechamos essa parceria. Mas temos o interesse da Faculdade Los Andes e La Salle. A ideia é através do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, os alunos daqui conhecerem a arquitetura de lá e vice versa”, conclui.