28/08/2018

Palestra motiva participantes em Com VocAÇÃO

30.08.2018

O atleta paralímpico Daniel Dias foi o destaque do 33º Com VocAÇÃO que aconteceu nesta quarta, 29 e quinta, 30. Ele falou sobre sua carreira e sobre como é importante superar barreiras e nunca desistir de seu sonho.

“O sonho é o que nos move. Eu escolhi ser feliz, escolhi mostrar para mim mesmo que eu sou capaz”, disse. Daniel nasceu sem parte dos braços e pernas, mas preferiu focar sua palestra não nas dificuldades enfrentadas durante a infância, mas na forma que ele superou todos os obstáculos e preconceitos.

Daniel Dias é o maior nadador paralímpico do mundo, com 24 medalhas, sendo 14 de ouro. Ele começou a treinar em 2005 depois de assistir a paralimpíadas de Atenas em 2004. Em 2008, ele já representou o Brasil nas paralimpíadas de Pequim.

“A gente não deve perder oportunidades em nossa vida. Faça a diferença, seja diferente. O que mais importa na sua vida é você ter Jesus. Porque é isso que faz diferença na sua vida”, concluiu.