23/08/2018

Professor da UniEVANGÉLICA é aprovado em Doutorado na Itália

O professor Gino Bertollucci Colherinhas, do curso de Engenharia Mecânica vai realizar um ano dos seus estudos de doutorado na Università di Roma La Sapienza, em Roma na Itália a partir de agosto desse ano. Gino é doutorando em Ciências Mecânicas na Universidade de Brasília e vai receber bolsa da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

O docente será orientado pelo professores Franco Bontempi e Francesco Petrini na La Sapienza, umas das melhores do mundo na área de tecnologia e dará continuidades aos seus estudos em controle de vibrações em turbinas eólicas.

Gino contou que a ideia surgiu depois de ter conhecido o professor Bontempi em um congresso e recebido um convite para trabalhar conjuntamente. “Resolvi formalizar esse vínculo pedindo uma ajuda para CAPES e participando do processo seletivo”, contou.

O professor vê que essa oportunidade pode agregar valor ao conhecimento e à UniEVANGÉLICA. “Não é somente o ganho específico relacionados à pesquisa, existe um ganho muito grande no vínculo com outros cientistas que são referência na área, podemos manter esse contato entre a UnB, La Sapienza e UniEVANGÉLICA” salientou o professor.