20/08/2018
Campus Anápolis

Artigo premiado em Congresso Internacional

20.08.2018

A Coordenadora do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia da UniEVANGÉLICA -UniCIETEC, Ana Paula Duarte Avena de Castro e as bolsistas do Núcleo de Inovação Tecnológica, Mariana Ribeiro e Polyana de Almeida Borges foram premiadas por apresentação de Artigo Científico no VIII ProspeCT&I – II Congresso Internacional do PROFNIT, em Maceió – AL.

O artigo – “Análise Tecnológica da PI 0805516-5: Extratos e seus derivados de plantas do gênero Pouteria, Processos de obtenção e seus usos em composições com ação terapêutica, cosmética ou nutracêutica”,  foi escrito com base na análise da solicitação de patente. A atividade foi proposta na disciplina de Prospecção Tecnológica do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação, ponto focal UnB. 

A utilização de artigos científicos e de patentes para realizar estudos de prospecção tecnológica é extremamente útil, já que demonstra o estado da arte, gerando informações sobre performance passada, presente e tendências futuras para o mercado.