20/08/2018

COEMCO reúne profissionais de renome na UniEVANGÉLICA

20.08.2018

No último final de semana, a UniEVANGÉLICA sediou o Congresso de Educação Médica do Centro Oeste – COEMCO. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Educação Médica – ABEM, reuniu profissionais de renome nacional e internacional.

Durante a solenidade de abertura, estiveram presentes o presidente da Associação Educativa Evangélica – AEE, Dr. Ernei de Oliveira Pina, o Reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, o Diretor do curso de Medicina, Dr. João Baptista Carrijo, o presidente da Associação Brasileira de Ensino Médico – ABEM.

"Nós, como escolas médicas, temos esperança de um país melhor. Nossa esperança é uma postura melhor no presente que tem vida no futuro. Vamos arregaçar as mangas porque a felicidade não depende da sorte, nem do dinheiro. Ela vem de dentro pra fora", falou em seu discurso o diretor do curso de Medicina, Dr. João Baptista Carrijo.

O reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes deu as boas vindas aos participantes e ressaltou o desafio em aprimorar o conhecimento. Depois da abertura oficial, os participantes assistiram palestra com o professor de Medicina da Universidade e Hospital Johns Hopkins, Prof. João Augusto Lima.

O evento contou com várias oficinas e recebeu professores de várias partes do país. Entre as oficinas estão Mini Sun – Oficina de Simulação, Balint, Mentori e Risoterapia.