17/08/2018

Aluna de Pedagogia participa de Mobilidade Acadêmica Internacional

17.08.2018

Roselene Cândida Barroso Mendonça, aluna do 4º período de Pedagogia, embarcou nesta quarta-feira, 15 de agosto de 2018, para a cidade de Illinois, nos Estados Unidos, onde estudará durante este semestre. A acadêmica, que sempre buscou possibilidades de ampliação da sua formação inicial dentro da UniEVANGÉLICA, agora terá a oportunidade de cursar Early Childhood Education and Teaching na Greenville University.

Roselene relata que durante o ano de 2017, cursou uma disciplina do currículo comum em inglês dentro da UniEVANGÉLICA e a partir daí interessou-se mais ainda pela oportunidade de um intercâmbio. Acompanhou os editais do Núcleo de Assuntos Internacionais - NAI - da Instituição e aguardou a oportunidade de participar de um programa de língua inglesa. Assim que surgiu a oportunidade, se inscreveu e começou o processo até receber o aceite da universidade americana.

A acadêmica cursará disciplinas correspondentes ao semestre em que se encontra, tendo o máximo de aproveitamento dos conteúdos e matérias. A universidade americana custeará os estudos e a estadia por meio de uma bolsa acadêmica.

Entendemos, a partir de intercâmbios anteriores, que esta experiência será um grande diferencial na formação desta aluna do curso de Pedagogia e que tal oportunidade está ao alcance de qualquer estudante da Instituição que deseje vivenciar uma experiência acadêmica em uma universidade estrangeira.