02/08/2018

Calouros de Medicina são recebidos em acolhida

02.08.2018

Calouros do curso de Medicina, pais e familiares participaram na manhã desta quarta-feira, dia 1 de agosto, de uma acolhida especial. Eles foram recepcionados por professores do curso de Medicina, pelo diretor do curso, Dr. João Baptista Carrijo e pelo reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes.

O evento começou com um delicioso café da manhã e depois os participantes puderam ver uma belíssima apresentação da Orquestra do Projeto Criar e Tocar. O Capelão Institucional, Pr. Heliel Gomes de Carvalho fez uma devocional e falou sobre a importância de três palavras: significado, comunidade e transcendência.

“Todos nós precisamos ter um significado na vida, saber porque quando vivemos sem direção, qualquer caminho serve. Também precisamos viver em comunidade. Pesquisam mostram que pessoas felizes são as que valorizam os relacionamentos e todos nós sabemos que existe alguma coisa maior que nós, então busque algo maior. Espero encontrar vocês daqui a seis anos na sua formatura”, concluiu o pastor Heliel.

O diretor do curso, Dr. João Baptista Carrijo apresentou os professores e coordenadores do curso e falou sobre a importância da família estar sempre em parceria com a UniEVANGÉLICA. Ele também ressaltou a qualidade do curso de Medicina e falou que mesmo sendo um curso que exige muito esforço por parte dos acadêmicos é preciso tirar um tempo para a família, para os amigos e para o lazer.

O reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, ressaltou a experiência de 70 anos da AEE e falou que apesar de ter apenas 10 anos, o curso de Medicina está entre os 34 melhores do país. Também apresentou a instituição a todos os presentes através do vídeo institucional e ressaltou a alegria em receber os novos alunos, que ouviram depois uma palestra com o médico Dr. Edmo Oliveira Pina.