04/07/2018

Projeto Professor do Amanhã oferece formação continuada a egressos de Pedagogia - confira o edital de monitoria

04.07.2018

O Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA dá mais um passo na vanguarda da Educação em Anápolis, por meio do projeto Professor do Amanhã. A iniciativa oferece aos egressos de Pedagogia e dos cursos de pós-graduação em docência universitária da instituição a possibilidade de receber formação continuada.

O projeto contribui para o desenvolvimento de potencialidades profissionais dos egressos e a ampliação do conhecimento adquirido ao longo da formação em nível superior. Esta é uma proposta da extensão universitária que consiste em oferecer ao participante a oportunidade de desenvolver atividades com foco na prática docente no ensino superior.

Os interessados podem participar do Professor do Amanhã fazendo a inscrição no processo seletivo do projeto e fazendo a opção por alguma das disciplinas disponíveis. Os selecionados têm a oportunidade de acompanhar um professor durante o semestre e passar por todas as etapas do ensino, desde o planejamento das aulas até o desenvolvimento de ações de aprendizagem.

Na edição realizada no primeiro semestre 2018, sete egressos participaram das ações, onde passaram por várias experiências em sala de aula e se prepararam para os desafios do mercado de trabalho. Maria Leni é uma das egressas do Curso de Pedagogia que decidiu participar do Projeto Professor do Amanhã. “O projeto colaborou de forma efetiva para que eu seja uma profissional melhor, mais capacitada, despertando-me para a busca de mais conhecimentos”, destacou.

Para Laís Santos, que também passou pelo Curso de Pedagogia da UniEVANGÉLICA, aprender a lidar com os desafios da sala de aula foi uma excelente oportunidade durante o projeto: “o projeto me proporcionou melhorar minha habilidade de expor conhecimentos oralmente nos momentos de debates, exposição de um assunto ou por meio de relatos de experiências vividas por mim”.

EDITAL DE MONITORIA - PROJETO PROFESSOR DO AMANHÃ