15/06/2018

UniEVANGÉLICA é contemplada com bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e do Programa de Residência Pedagógica da CAPES

15.06.2018

Professores e acadêmicos do Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA foram selecionados para participar do Programa de Residência Pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES e do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.
De acordo com o Ministério da Educação, os programa são ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e têm por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica. Em Anápolis, os alunos aprovados atuarão em escolas municipais de Anápolis indicadas pela Secretaria de Educação local.
Serão ofertadas 48 bolsas do Programa de Residência Pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES e 24 bolsas do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.

EDITAL DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
EDITAL DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA