05/06/2018
Campus Anápolis

Revista Fronteiras é destaque na métrica do CiteScoreTM/SCOPUS 2017

05.06.2018

Há apenas 2 anos indexada na SCOPUS, a Fronteiras Journal já está se destacando no Ranking de Impacto, conforme o CiteScoreTM 2017, recentemente publicado. Com SJR 0.192, a publicação ocupa a posição 193 entre as 339 revistas indexadas na área de Ciências Ambientais pela SCOPUS em todo o mundo.

A revista Nature ocupa a primeira posição com SJR 8.341. No Brasil, a Revista Fronteiras está na 4ª posição entre as classificadas por essa métrica na área de Ciências Ambientais (Environmental Science – miscellaneous). A publicação que ocupa a primeira posição é a Ambiente e Água (SJR 0.263), seguida por Ambiente e Sociedade (SJR 0.235), Anuário do Instituto de Geociências (SJR 0.216) e Fronteiras (SJR 0.192).

Na área de Ciências Sociais (Social Sciences - miscellaneous), Fronteiras também ocupa a 4ª posição. A primeira classificada é revista Dados (SJR 0.370), seguida por Economia e Sociologia Rural (SJR 0.265), Ambiente e Sociedade (SJR 0.235) e Fronteiras (SJR 0.192).

O relatório completo da avaliação da revista Fronteiras pode ser verificado no link: https://www.scimagojr.com/journalsearch.php?q=21100464746&tip=sid&exact=no

Acesse a Revista Fronteiras: http://periodicos.unievangelica.edu.br/index.php/fronteiras/index

Equivalente ao Fator de Impacto da Web of Science (Clarivate Analytics), o indicador CiteScoreTM utiliza praticamente a mesma fórmula do Fator de Impacto (número de citações recebidas/número de documentos publicados), levando em consideração os três anos de publicações como período em análise.

A SCOPUS inclui mais de 23.350 revistas, o que representa 12.000 a mais que a Web of Science, seu principal concorrente. Consulte o CiteScoreTM 2017 completo no link: https://www.scopus.com/sources.

Os Editores da Revista Fronteiras, professores Sandro Dutra e Silva e Pedro Vitor Lemos Cravo, ressaltam o importante papel desempenhado pelos editores técnicos do Portal de Periódicos Eletrônicos da UniEVANGÉLICA, Natasha Sophie e Eduardo Ferreira.

"Somos gratos aos autores, pareceristas, coordenadores de dossiês e a todos os que têm acreditado na seriedade editorial da Fronteiras. Os editores destacam o importante apoio institucional da Associação Educativa Evangélica e do reitor do Centro Universitário de Anápolis, Dr. Carlos Hassel Mendes", ressalta o professor Sandro Dutra.

O Professor Pedro Vitor Lemos Cravo acredita na importância do papel da pesquisa para o desenvolvimento institucional e destaca importantes parceiros que fazem a Fronteiras ser uma realidade na instituição: "Não podemos deixar de mencionar o importante apoio recebido da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), cujos fomentos tem sido fundamentais para o fortalecimento do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente (PPG STMA)".