05/06/2018

Nova Edição do Book Club é realizada na UniEVANGÉLICA

05.06.2018

Em parceira com o EducationUSA – rede do Departamento de Estado dos EUA –, Centro de Línguas e Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI), a UniEVANGÉLICA está realizando no primeiro semestre de 2018 a quinta edição do Clube do Livro em inglês.

A proposta é que os alunos leiam um livro na língua inglesa durante o semestre. São promovidos encontros semanais para discutir o que foi lido, além de trabalhar vocabulário novo e desenvolver habilidades de compreensão da leitura. Nesta edição, os alunos estão lendo To Kill a Mocking Bird, da escritora americana Harper Lee, um dos maiores clássicos da literatura norte-americana e vencedor do prêmio Pulitzer de 1960.

Os alunos participantes gostam muito do projeto e se sentem motivados a avançarem nos estudos em inglês. Lucas Figueiredo, 19, afirma que o book club o incentiva a estudar mais. “É como uma imersão. O que eu não faço em casa eu faço aqui”, disse o aluno que participa pela segunda vez.

Já Deborah Fleury, 22, disse que o book club pode ajuda-la no seu curso de enfermagem da UniEVANGÉLICA. “Nós temos muitos artigos científicos em inglês e usamos muito termos na língua também, é muito importante”, afirmou. Da mesma forma, falou Ana Clara Fernandes, 17, que estuda Direito na instituição. “Eu acho que o inglês é uma das ferramentas mais importantes se você quer ser um bom profissional e crescer na carreira”, disse.

Para o responsável pelo projeto, prof. Luiz Eduardo Krüger Dias, a principal qualidade do Book Club é uma forma mais direta de abordagem. “Nós pensamos que o aluno deve mergulhar em uma proposta que seja muito semelhante com aquilo que ele vive no dia-a-dia”, ressaltou. Para ele, o modelo dos encontros facilita o aprendizado, pois prioriza a individualidade. “Cada aluno tem ritmos de leitura e compreensão diferentes”, completou.

A professora Pollyanna Morais Espíndola Gomides, coordenadora do Centro de Línguas, exalta a parceria que o projeto tem com o EducationUSA e destaca a importância do Clube do Livro no aprendizado da língua. “Nesses encontros surgem diversas discussões a partir do que é lido no livro e isso engrandece a formação do aluno”, disse.

O Book Club é ofertado todo o semestre no Centro de Línguas e é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica e externa. O único pré-requisito é possuir nível intermediário na língua inglesa.